Dia Mundial da Fotografia #2015

Olá pessoas, internautas, e viciados na internet ahahah
(eu incluída nesses grupos claro)

Hoje é Dia Mundial da Fotografia! Vamos celebrar revendo fotografias, festejando a existência desta linda arte e retornando um pouco atrás na história da fotografia. Sabem como apareceu a fotografia? A primeira imagem foi tirada em 1825 por Joseph Nicéphore Niépce numa placa de estanho com petróleo. Depois seguiram-se outros estudiosos e amantes da captura da luz. Sim, porque fotografia é captar luz. Sem luz não temos imagem! Percebemos bem isso quando tentamos fotografar concertos à noite com lentes de aberturas baixas. A partir daí foi a evolução dos rolos, das câmaras, dos processos de revelação das fotografia, etc. 

Mas, não vim de todo falar da história da fotografia!! É algo que certamente irei abordar um dia e estudar mais aprofundadamente. Hoje vim deixar-vos uma mensagem! Divirtam-se, tirem fotografias a tudo, tenham curiosidade em saber, mas não deixem que a fotografia se torne algo banal. É uma arte tão bela que se torna tão comum! E vejam o trabalho de outros fotógrafos. Tudo o que eles mostram, tudo o que eles ensinam, todos os trabalhos que eles fazem dão-nos vontade de aprender mais e mais. É nisso que me agarro! Na minha curiosidade, na minha vontade de fazer cada vez melhor.
Encerro este post com uma imagem de algumas fotografias que tirei entre o ano 2014 e 2015. Sinto que evoluí, sinto que cresci, que a fotografia se tornou algo muito mais importante para mim, para a minha vida, para a minha carreira como profissional da área da Imagem. A fotografia é feita de pormenores, de amor, de amizade, de diversão, de visões que nos encantam o olhar. É feita de momentos marcantes!




Espero que tenham gostado deste post e das fotografias que partilhei convosco :) Até à próxima!
Ana Pinheiro