Fotos e Dicas#2

Ontem e hoje lancei mais umas lindas fotografias de namorados no facebook. O Rui e a Ana são uns grandes amigos meus de longa data e que tornaram esta sessão ainda mais especial! Mostro-vos aqui algumas das minhas fotografias preferidas. Irei colocar todas as fotografias no site (podem aceder pelo menu do blog). Os pequenos gestos são pormenores importantes neste tipo de fotografias. Hoje a dica de fotografia é sobre formatos!
Dica: Fotografar sempre no formato RAW. Provavelmente, vocês conhecem o formato JPG (ou JPEG) como aquele mais comum. Mas ao tirar uma fotografia em .jpg a câmara já interpreta a imagem e comprime automaticamente a fotografia tirando algumas informações que podem ser úteis, por exemplo em situações em que a fotografia está sobrexposta. Em certas fotografias, no formato raw, essas zonas são possíveis de corrigir/atenuar porque a informação está lá enquanto que o formato jpeg terá apagado.

Deixo-vos um link de um site que explica mais detalhadamente e de uma forma bem concisa a diferença entre esses dois formatos em que situações vocês devem utilizá-los. >> http://www.dicasdefotografia.com.br/fotografia-em-raw-o-guia-completo/

Fiquem com algumas fotografias da Ana e do Rui :)