Inspirações Fotográficas

Inspirações... ídolos... quem não os tem??
Eu tenho. E é daí que surge a minha proatividade em querer fazer mais, melhor e tão bem como alguns profissionais que admiro imenso. Não devemos copiar ninguém, temos que criar o nosso próprio estilo. Para isso temos que ver muitas fotografias, muitos estilos de fotografia. Uns mais minimalistas, outros mais trabalhados tanto no conjunto da fotografia como no seu conceito. Cada um utiliza a luz da forma que acha que se adequa à sua forma de representação. Há quem fotografe as ruas, as pessoas, os animais. Há quem fotografe o amor de um casal até ao momento de chegar ao altar. Há quem fotografe as tendências da moda. 
Hoje deixo-vos algumas inspirações e fotógrafos que eu sigo cada um pela sua forma de colocar alma nas suas fotografias. Uma coisa é certa, eles deixam uma marca.


uma fotógrafa da moda de Nova Iorque. Conheço há pouco tempo o seu trabalho, mas devo dizer que me encantei com as fotografias, principalmente de exterior. Não são apenas fotografias de moda, são as fotografias da Lara, as tonalidades, as posições e a luz.



considero uma fotógrafa do "amor". Adoro as suas particularidades nas fotografias. As suas cores, os reflexos, a forma como utiliza a luz a seu favor. Até os cenários são magníficos. Com certeza uma das fotógrafas que mais admiro!


simplicidade e originalidade, são as duas qualidades mais fortes na fotografia de Daniel Ribeiro. Fantástico como os enquadramentos e o trabalho de cenário pode fazer uma fotografia simples tão mais interessante!


um fotógrafo nortenho que sabe capturar cada momento do quotidiano. O sorriso, o mar a bater nas rochas, a criança a brincar em frente a casa, uma senhora a ler jornal num banco. Mas não deixa outros momentos de lado como os concertos e festivais.



Adoro a cor das fotografias da Marta. Adoro os contrastes, a simplicidade e grandeza das suas fotografias. 


Quem não gosta de fotografias de bebés e mamãs? Dreamaker coloca as suas fotografias tão angelicais, tão serenas, tão harmoniosas que dá vontade de ficar a olhar para sempre.




E poderia deixar um monte deles aqui mas o que vos quero transmitir é que, para ser bom a fotografia, é preciso ver muitas fotografias, é preciso saber analisar, saber não só as técnicas, mas também o que queremos fazer com a fotografia. Partilhem comigo as vossas inspirações e se tiverem páginas de fotografia que queiram mostrar terei muito gosto em vê-las! :) Espero que tenham gostado deste post um pouco diferente!


Ana Pinheiro