Polaroids

Como sabem, cada publicação em cada publicação que faço trago-vos algo relacionado sempre a coisas que adoro! Sou uma apaixonada por fotografia de todo o tipo. Adoro fotografia analógica, adoro lomografia, adoro a fotografia digital e torna-se, por vezes, muito mais necessário para mim experimentar todas elas. Hoje trago-vos a polaroid, uma câmara instantânea que vocês já conhecem. A minha é a Polaroid 300, mas existem outros modelos da Fujifilm também. Não a original, mas aquela polaroid que saiu há relativamente pouco tempo no mercado com mini folhas de filme que dão um ar delicado e muito amoroso a cada pequena fotografia, cada pequena lembrança que captamos. Recebi a minha no ano passado, mas como os filmes são um pouco caros ainda não tive grandes oportunidades de fazer fotografias artísticas e experiências. Sim porque na minha câmara digital eu uso e abuso do “rolo” ahhaha.. Recentemente comprei alguns filmes e, por isso, lancei-me um pouco mais no mundo da mini instax. Torna-se muito mais emocionante ter o registo imediato num pedaço de papel.
Resolvi testar uns filmes com algumas fotografias a puxar para o minimalista, procurando formas de criar uma imagem desequilibrada, mas agradável aos olhos. O conceito de fotografia muda todos os dias e a nossa forma de fotografar as coisas também. Gosto cada vez mais de tudo o que respeita a frase “Menos é Mais” e foi isso que fiz. 

♦ 
O céu é extremamente poderoso em qualquer fotografia. Nesta fotografia estavam muitas nuvens e não deu bem o resultado que pretendia! No entanto gostei do pouco contraste. É como se fosse um dia de indecisão!




♦ 
Joguei um pouco com a paisagem e o céu. Aqui o azul já sobressai mais e contrasta com o verde dos pinheiros. Sou um Pinheiro que vive no meio dos pinheiros ahhah.




♦ 
Esta foi a fotografia que mais gostei. A delicadeza daquelas folhas deixou-me rendida e tive que captar esta perspetiva. Foi como se alguém fizesse aquele desenho para eu fotografar. 



Podem comprar  filmes no ebay a preços mais em conta para a vossa polaroid e hoje em dia há muitas polaroids com feitios muito diferentes e interessantes tentando imitar o antigo!
Espero que tenham gostado desta publicação e quero que me mostrem as vossas polaroids no instagram, facebook e twitter com a hashtag #polaroids_anamultimedia !! À medida que for vendo as vossas publicações vou partilhando na página do facebook! :) Se não tiveres polaroid utiliza a tua imaginação e cria uma fotografia do género da polaroid! Pesquisem como fazer uma polaroid e imprimam. Deixo-vos um vídeo para vos ajudar :D Arranjam-se óptimas ideias na internet com polaroids especialmente para decoração!

DIY: como fazer polaroids sem câmera instantânea

Não se esqueçam da hashtag! Boas fotos :D









Ana Pinheiro